Antes de falarmos dos 5 princípios da meditação, precisamos entender que a meditação da atenção plena é uma prática antiga que é idealmente um estado de ser sem esforço.
Ou seja, envolve atender ao presente com aceitação sem julgamento.
Portanto, pratique sua meditação usando esses cinco elementos essenciais para ajudá-lo a regular melhor suas emoções, provocar mudanças positivas em seu corpo e mente e alcançar um estado de relaxamento.
Contudo, esses elementos essenciais ajudarão a garantir que você perceba o impacto mais significativo de sua prática de meditação.
1. Motivação
Engajar-se na meditação envolve focar em várias coisas.
No entanto, é a sua motivação subjacente que determinará se as ações que você tomar trarão resultados positivos ou negativos.
Então, reserve um tempo para cultivar seu desejo de que todos mereçam a verdadeira felicidade e permita que essa intenção guie seus esforços.
Quando você combina sua meditação com motivação profunda, até mesmo o simples ato de respirar pode trazer transformações poderosas.
2. Elementos Meditação – Deixando ir
Quando você começa sua prática de meditação, o principal passo que você deve dar é deixar de lado quaisquer expectativas sobre o que deve ou não acontecer.
As experiências continuam a mudar, então ter esperança de uma expectativa específica não é importante.
A coisa mais importante que você precisa fazer é estar ciente do momento presente.
3. Elementos Meditação – Aproximação
A abordagem da meditação é, no entanto como você consegue visualizar o processo de meditação visualizando o conteúdo de sua mente e a técnica específica de meditação.
Então, quando você tem uma visão clara de ambos, o processo de meditação será fácil e suave.
Entretanto, a prática da meditação requer um certo nível de comprometimento para ser bem-sucedida.
4. Elementos Meditação – Prática
Isso envolve fazer o movimento real de fazer meditação.
Ou seja, depois de escolher a técnica de meditação que melhor se adapta às suas necessidades, você precisa começar sua prática.
Isso significa sentar em uma posição e espaço confortáveis e se envolver no processo observando sua respiração, sensações corporais e outros objetos.
5. Elementos Meditação – Integração
Isso implica incorporar a clareza e a calma que você desenvolveu durante sua prática de meditação em outras partes de sua vida.
Ou seja, integrar o processo de meditação permite que você esteja em um estado meditativo onde quer que esteja.
Então, isso significa que você pode estar em estado meditativo quando estiver andando, sentado no ônibus ou viajando no carro.
A atenção plena pode ser praticada durante suas sessões de meditação, bem como em situações cotidianas.
A prática regular de meditação pode ajudar a melhorar sua saúde emocional, mental e física.