O que é relaxamento?

Na terminologia comum, relaxamento significa que nos deixamos livres de tensão. Ou seja, relaxar a mente pode significar que a mente não está sob estresse ou ativa. No estilo de vida de hoje, isso parece difícil. Não é?

Sendo assim, hoje em dia, a maioria de nós acredita estar sob estresse durante a maior parte da semana e relaxar apenas nos fins de semana.

Então, este é considerado o modo de vida comum. Esta é a maneira correta de viver? Viver uma vida relaxada o tempo todo não é nosso direito? Vamos recuperá-lo.

Estresse ruim –

Portanto, se você perguntar a alguém por que ele está sob estresse a maior parte da semana, que resposta você espera obter? Tenho muito trabalho a fazer, prazos a cumprir, tarefas a serem concluídas, preparação para o novo lançamento, etc. Você não acha que algo assim será a resposta?

Então, vamos discutir por que a maioria de nós está estressada o tempo todo. Em algum momento de nossa vida, enquanto estamos perseguindo os sonhos, perdemos o hábito de sentar e refletir. Começamos a dar respostas automáticas.

Imagem – Engarrafamento

Se estivermos presos em um engarrafamento, nossa resposta é – ou nos preocupar com o trabalho à frente, ou culpar o sistema, ou algum pensamento negativo.

Portanto, não muitos de nós pensamos – Tudo bem. Se o trânsito não está andando, deixe-me relaxar, ouvir uma boa música, ou voltar para algumas memórias de infância, lembrar de bons amigos, deixe-me aproveitar ao máximo o tempo para relaxar e aproveitar a vida.

Muitos de nós não respondemos dessa maneira. Respondemos de forma estressada sempre que nos deparamos com alguma situação semelhante. Esse hábito está afetando muito nossa qualidade de vida.

Estresse – Um modo de vida.

E assim tomamos o estresse como um modo de vida. Muito poucos de nós pensamos sobre por que eles estão tentando trabalhar em um ritmo tão frenético e se, no final das contas, vamos deixar este mundo com muito trabalho incompleto, por que não pelo menos trabalhar de maneira relaxada? De que adianta trabalhar tanto, se matamos toda a alegria.

Em busca de um amanhã melhor, matamos o presente. Não é?

Ambiente de trabalho estressado, vida familiar estressada, sem tempo para passear sem fazer nada além de observar a natureza… Por quê?

É como se quiséssemos alcançar o máximo no menor tempo possível e, portanto, não tivéssemos tempo para relaxar Trabalhar sem parar a semana inteira é um modo de vida para a grande maioria.

Contudo, o aumento de ataques cardíacos, depressão etc, são todos os resultados deste estilo de vida estressado.

E Quando ficamos estressados, procuramos os mais recentes destruidores de estresse, terapias mais recentes, etc., para combater o estresse.

Imagem – Relaxar em meio a natureza

E então, quando a semana termina, saímos novamente para algum lugar para relaxar. Às vezes as férias também cansam, não é?

Por que não levar uma vida relaxada durante toda a semana? ou
Por que não trabalhar em um estado de espírito relaxado? ou Por que se estressar?

A reflexão sobre nossa própria vida é muito essencial se quisermos reivindicar nosso direito de viver em paz.
Se não tivermos como ir à natureza, ajudará se trouxermos algumas belas cenas da natureza em nossos computadores?

Ajudará se encontrarmos tempo para ver uma borboleta voando em nossas telas?
A beleza de uma flor colorida. Isso pode nos deixar um pouco relaxados?

Se sua resposta for sim, baixe protetores de tela e encontre tempo para assisti-los sempre que encontrar tempo enquanto trabalha. Olhe para eles, admire a beleza da natureza, pense em sua perfeição e apenas relaxe. Leia também nossa matéria sobre Como se tornar seu próprio especialista em relaxamento clicando aqui.

Como se tornar seu próprio especialista em relaxamento

Vídeo – A importância de relaxar a mente
Siga-nos e curta-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.